Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

"Os Sábios só falam daquilo que sabem....." - Gandalf

A LENDA DE SIGURD E GUDRÚN

Noticia um pouco velha mais de grande valor,por conta de eu ser um fã de Tolkien e sua vasta cultura,venho aqui falar um pouco sobre A Lenda de Sigurd e Gudrún, um livro perdido,que foi reorganizado feito mais uma vez pelo filho do genial Tolkien,Christopher,que provavelmente reuniu algumas anotações e histórias e grampe-o e fez virar livro (rsrsrsr),mas brincadeiras a parte vejam o que ele conta sobre o livro.

Nas palavras de Christopher Tolkien, “há muitos anos, J. R. R. Tolkien compôs a sua própria versão da grande lenda da antiguidade nórdica, em dois poemas intimamente relacionados, a que deu os títulos de ‘Lai dos Völsung’ e ‘Lai de Gudrún’”. Na primeira, temos a história do herói Sigurd, o assassino de Fáfnir, o mais famoso dos dragões, o despertar da valquíria Brynhild, o noivado dos dois e o amor e ódio que despertou na feiticeira dos Niflungos. Trata-se de um conjunto de cenas de grande intensidade, pautadas por trocas de identidades, paixão, ciúme e disputas de amor e sangue que culminam com a morte do herói e o desespero de Gudrún. A segunda Lai conta o destino de Gudrún após a morte de Sigurd, o seu casamento forçado com Atli, governante dos Hunos, o assassinato dos seus irmãos e a vingança perpetrada.

As estrofes utilizadas por Tolkien são curtas e, no original inglês, os versos mantêm os ritmos aliterativos e a energia dos poemas das antigas poesias norueguesas e islandesas.
 Gostaria que esse livro tivesse uma capa feita pelo Tolkien =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog